Alguns alimentos ajudam na TPM

Como já foi dito aqui por nós e várias vezes, ninguém merece ter TPM todo o mês e já dissemos que existem algumas coisas que só agravam os sintomas dela, como por exemplo determinados tipos de alimentos.
Diante disse, vemos um outro lado da balança, assim como existem aqueles que agravam também existem aqueles que podem virar os nossos aliados no combate a este desconforto mensal.
Não esqueça que quase todos os sintomas da TPM, estão relacionados aos nutrientes que ingerimos, que podem estar sendo consumidos por excesso ou pela falta.
Os sintomas mais frequentes do desconforto mensal, como irritabilidade, crise de choro,nervosismo e até mesmo a depressão, estão ligados à falta de ingestão de cálcio e vitamina B6.
Mas não pense você que é só começar a sentir o desconforto e em seguida fazer a ingestão de alimentos como o leite, iogurte, queijo, vegetais verdes folhosos, tofú e salmão por exemplo, que ela desaparece, na verdade o correto é você fazer a ingestão destes alimentos no mínimo 10 dias antes.
Para equilibrar a quantidade de vitamina B6 você pode estar ingerindo alimentos como carnes, grãos integrais, banana, lentilha, batata e levedo de cerveja.
Outro grupo importante que deve fazer parte de sua alimentação são as fibras, que ajudam na eliminação das fezes e do estrogêneo, que é o hormônio responsável pelo sintoma da TPM.
Não esqueça também de alimentos ricos em magnésio, que não encontramos somente no chocolate, mas sim nos vegetais verdes, abacaxi, manga e milho.
Eu sei que quando estamos neste período parece que a vontade de ingerir doces acaba aumentando consideravelmente, isso acontece por causa da falta de magnésio no organismo, por isso a importância de ingerir as frutas que acima citamos.
Para diminuir a sensação de ganho de peso a ingestão de líquidos, é de extrema importância.
Mas meu bem foi como dissemos, não adianta você fazer a ingestão destes alimentos quando os sintomas aparecerem, o ideal é que os alimentos sejam ingeridos de 10 à 15 dias antes de sua menstruação, portanto fique alerta e se prepare, assim o próximo mês não sofrerá tanto.