Zinco mais um aliado

Uma alimentação balanceada, onde existe a presença de o maior número de nutrientes possível, e isso você consegue com pratos coloridos e diversificados, é mais uma oportunidade que você tem para combater a ação do tempo.
Além de uma alimentação assim trazer mais saúde e qualidade de vida, se possuir ainda alimentos que contenham o micronutriente zinco, você também conseguirá além de combater a gripe, pois o zinco possui uma relação direta com a absorção de vitamina A, ainda consegue combater os radicais livres.
Entre os alimentos que possuem o mineral, podemos citar por exemplo, pêra, nozes pecans, ovos, peixe, carne de carneiro, sardinha, marisco, carne vermelha, ostras, algas, couve, e por aí em diante.
Além de ajudar a combater os radicais livre, o zinco, trás outros benefícios para o organismo, como por exemplo, ajuda a previnir a acne, auxilia no bom funcionamento da próstata, e no desenvolvimento dos órgãos reprodutivos.
Atua também na síntese de colágeno, e outras proteínas, é um ótimo cicatrizante de feridas e machucados, é fundamental para uma boa formação dos ossos.
Bom demos apenas alguns benefícios que o mineral pode trazer ao seu organismo.
Com os exemplos de onde encontra-los, também percebemos que é fácil inseri-lo no seu dia a dia, diante disso, só cabe à você fazer sua escolha.