Água demais

Pode parecer meio controverso, já que sempre dissemos que a ingestão de água durante o dia trás muitos benefícios, e isso continua sendo uma grande verdade.
O que vamos falar aqui é daquelas pessoas que suam mais do que a maioria da população.
Segundo médicos especialista, este tipo de sudorese denomina-se hiper-hidrose.
Na verdade, a hiper-hidrose pode vir de influências genéticas, mas a maioria tem causa psicológica, como por exemplo, o stress ou físicos mesmo.
Para isso uma das soluções mais procuradas é a utilização da toxina botulínea.
Neste caso a toxina terá outra finalidade, diferente daquela que conhecemos.
Aplicada superficialmente ela diminuirá sensivelmente a atividade das glândulas sudoríparas, que são responsáveis pela produção do suor, resolvendo o problema por pelo menos 6 meses.
Geralmente 80% dos pacientes precisam somente de 1 ou 2 aplicações para se curarem, entretanto os outros 20% acabam precisando fazer a reaplicação à cada 6 meses, mas acabam se livrando do suor.
Em certas partes do corpo, como mãos e pés, a aplicação pode ser bem dolorosa, por isso diante destas situações, o profissional dermatologista, acaba indicando a cirurgia, onde há o corte do nervo responsável por transmitir as glândulas o comando para suar.
Por isso antes de qualquer decisão converse muito com seu médico, pois só ele indicará qual o melhor procedimento para você.