Pés ressecados

ImagePrincipalmente no inverno nossos pés costumam apresentar o ressecamento com maior frequência.
Isso acontece porque pode existir um desequilíbrio no manto hidropolítico, que é uma mistura da produção de uma determinada quantidade de gordura proveniente das glândula sebácea e de uma determinada quantidade de água vindas das glândulas sudoríparas.
Este manto hidropolítco na superfície da pele funciona como uma barreira protetora importante contra as agressões externas como, poluição, vento, calor e radiação solar.
A quantidade produzida do manto é determinada geneticamente, e em geral as pessoas de peles claras e sensíveis produzem uma menor quantidade de sebo, e por isso, apresentam uma maior tendência à serem secas.
Os pés apresentam uma maior tendência ao ressecamento por terem um menor número de glândulas sebáceas e serem menos lubrificadas, deixando assim a região com aspecto seco, áspero, sem brilho, com pouca elasticidade.
O calcanhar é a parte do pé que mais sofre, já que é a região que recebe todo o impacto do corpo, assim, além dos calos, existem a formação das rachaduras, ou fissuras.

Essas rachaduras podem variar em espessuras, algumas podem lesar a pele apenas na superfície, já outras podem atingir tecidos mais profundos.

Por isso preste atenção nesta receita que vamos aqui passar para que você esfolie bem seu pé.

Ingredientes

2 colheres de sopa de mel

4 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Em seguida massageie os pés antes do banho e enxugue-os bem.

Finalize o tratamento com aquele seu creme hidratante.

E lembre-se de fazer o teste com a mistura para ver como seu corpo reagirá à preparação, esperando 24 horas para aplicar em seus pés, e não substitua nenhum ingrediente por conta própria.

É importante também você procurar seu dermatologista pois assim poderá tirar todas as suas dúvidas e determinar qual o melhor tratamento em seu caso.