- Tomar água é a melhor medida anti-celulite. Tome no mínimo 2 litros por dia.
- Cuide da sua alimentação, escolhendo sempre comer pouquíssima gordura (frituras, alimentos preparados com óleo, carnes gordas, etc)
- Evite também excesso de açúcares (refrigerantes, chocolates) e carboidratos (macarrão, pão branco, bolachas). Prefira sempre os integrais.
- Controle com um ginecologista suas taxas hormonais (menstruação com problemas, disfunções hormonais, uso de pílulas anticoncepcionais, podem ser causas da celulite).
- Mantenha uma rotina constante de exercícios físicos. A caminhada é uma ótima aliada no tratamento da celulite.
- Passe diariamente hidratantes em todo o corpo, após o banho, para manter a boa textura e aparência da pele.
- Evite o consumo de sal em excesso, pois ele causa a retenção de líquidos.
- Controle a ingestão de alimentos com alta taxa de sódio, como salgadinhos (chips), alimentos em conserva, embutidos e enlatados, pois eles causam a retenção de líquidos e favorecem o aparecimento da celulite.
- Evite o uso de calças e roupas apertadas, pois elas diminuem a circulação e podem ocasionar o aparecimento de nódulos de celulite.
- Faça drenagem linfática pelo menos duas vezes por semana, para controlar a retenção de líquidos.
CELULITE - Como evitar
A celulite é uma das maiores inimigas das mulheres. Ataca desde as mais gordinhas, até quem está em forma. Mas há maneiras de prevenir e tratar este problema, de maneira fácil e acessível à qualquer mulher. Confira abaixo algumas dicas que ajudam no tratamento dos furinhos que aparecem no bumbum, nas pernas, na barriga e nas coxas: